Buscar

Com relação à liberdade e educação em saúde, analise as afirmacoes abaixo e assinale a alternativa correta: I. Na “velha” saúde pública, a educaçã...

Com relação à liberdade e educação em saúde, analise as afirmacoes abaixo e assinale a alternativa correta:

I. Na “velha” saúde pública, a educação em saúde tinha um único enfoque, o da prevenção de doenças.
II. A “nova” educação em saúde deve superar a conceituação biomédica de saúde e abranger objetivos mais amplos, uma vez que a saúde deixa de ser apenas a ausência de doenças para ser uma fonte de vida.
III. Na “nova” educação em saúde, o indivíduo deve ser estimulado a tomar decisões sobre a sua própria vida, uma noção de autonomia que cria um ideal de autogoverno.
a. Apenas a afirmação I está correta.
b. Todas as afirmações estão corretas.
c. Apenas a afirmação II está correta.
d. Apenas a afirmação III está correta.

Essa pergunta também está no material:

PRATICAS EDUCATIVAS EM SAUDE QUESTIONÁRIO 2
3 pág.

Práticas Educativas em Saúde Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Todas as afirmações estão corretas. A "velha" saúde pública tinha como foco apenas a prevenção de doenças, enquanto a "nova" educação em saúde deve superar essa conceituação e abranger objetivos mais amplos, considerando que a saúde é uma fonte de vida e não apenas a ausência de doenças. Na "nova" educação em saúde, o indivíduo deve ser estimulado a tomar decisões sobre sua própria vida, criando um ideal de autogoverno e noção de autonomia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais