Buscar

O fim do século XIX demarcou o início de uma nova fase para o Brasil com o fim da Monarquia em 1889 e o início da República, apontando um futuro p...

 O fim do século XIX demarcou o início de uma nova fase para o Brasil com o fim da Monarquia em 1889 e o início da República, apontando um futuro promissor para os jornais e para o jornalismo, de acordo com Eleutério, citada por Martins e Luca (2008).



De acordo com os conceitos que abordam como eram os jornais brasileiros na primeira república, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas:



  1. ( ) Nesse momento, os jornais ganham de fato um caráter popular no Brasil, apostando na oferta de conteúdos acessíveis, como ilustrações, e em preços mais baixos para a venda do jornal.


  2. ( ) O aumento do preço dos jornais ocorreu devido ao desenvolvimento de novas tecnologias de impressão, encarecendo os modos de produção.


  3. (  ) A falta de produção de papeis no país era motivo de os jornais ainda terem importado o sistema de impressão, assim como sua distribuição era dificultada pela ausência do sistema de correios.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais