Buscar

Estabelecendo um paralelo entre a Justiça Tradicional e a Justiça Restaurativa, podemos afirmar que: I. Para a Justiça Tradicional o crime é o ato...

Estabelecendo um paralelo entre a Justiça Tradicional e a Justiça Restaurativa, podemos afirmar que:

I. Para a Justiça Tradicional o crime é o ato contra a sociedade; para a Justiça Restaurativa o crime é o ato que traumatiza a vítima.
II. Para a Justiça Tradicional o monopólio estatal é da Justiça Criminal participativa; para a Justiça Restaurativa o monopólio estatal é da Justiça Criminal.
III. Na Justiça Tradicional o processo decisório é compartilhado com as pessoas envolvidas; na Justiça Restaurativa o processo decisório fica a cargo das autoridades.
IV. Na Justiça Tradicional a culpabilidade do individual está voltada para o passado; na Justiça Restaurativa a responsabilidade é compartilhada coletivamente e voltada para o futuro.
V. Justiça Tradicional - uso dogmático do Direito Penal positivo; Justiça Restaurativa ? uso crítico e alternativo do Direito.
a) I e II.
b) II, III e V.
c) III e IV.
d) I, IV e V.
e) III e V.

Essa pergunta também está no material:

caso concreto 10 psicologia
3 pág.

Direito Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II. I. Para a Justiça Tradicional o crime é o ato contra a sociedade; para a Justiça Restaurativa o crime é o ato que traumatiza a vítima. II. Para a Justiça Tradicional o monopólio estatal é da Justiça Criminal participativa; para a Justiça Restaurativa o monopólio estatal é da Justiça Criminal. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas em relação às diferenças entre a Justiça Tradicional e a Justiça Restaurativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais