Buscar

A auditoria pode servir como um importante instrumento de controle operacional e de avaliação de empresas, com o propósito de medição de desempenho...

A auditoria pode servir como um importante instrumento de controle operacional e de avaliação de empresas, com o propósito de medição de desempenho em relação aos requisitos de normas aplicadas em sistemas de gestão. Com base nesta afirmação, marque a única alternativa verdadeira sobre uma auditoria:

Examina de forma objetiva se organizações, processos, entre outros, operam de acordo com princípios de economicidade, eficiência, eficácia e efetividade.

Tem como fundamento principal, dar autenticidade a eficiência dos trabalhos feitos exclusivamente fora do ambiente de uma empresa.

Não faz uma avaliação criteriosa de atividades críticas.

Consiste em encontrar situações que representam soluções para uma área de uma empresa.

Assegura com pouca exatidão os resultados apurados.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa verdadeira sobre uma auditoria é: "Examina de forma objetiva se organizações, processos, entre outros, operam de acordo com princípios de economicidade, eficiência, eficácia e efetividade." A auditoria é uma ferramenta importante para avaliar o desempenho de uma empresa em relação aos requisitos de normas aplicadas em sistemas de gestão. Ela tem como objetivo examinar de forma objetiva se as organizações, processos, entre outros, operam de acordo com princípios de economicidade, eficiência, eficácia e efetividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais