Buscar

Considerando obras de arte contemporâneas como Cypher, de Eduardo Kac, avalie as afirmacoes a seguir: Artistas contemporâneos como Kac abandonam a...

Considerando obras de arte contemporâneas como Cypher, de Eduardo Kac, avalie as afirmacoes a seguir:

Artistas contemporâneos como Kac abandonam as técnicas tradicionais em favor de trabalhos de caráter científico, tornando-se incompreensíveis desde o ponto de vista estético, pois não apresentam possibilidades de análise formal, o que inviabiliza o seu estudo no contexto educacional.
O diálogo que as obras de arte contemporâneas estabelecem com outras áreas de conhecimento tem como objetivo o ensino de conhecimentos científicos no ensino básico, o que justifica a importância da educação em artes visuais.
As manifestações artísticas contemporâneas de caráter transdisciplinar favorecem a diversidade de visões na observação de fenômenos e problemas.
II e III.
I.
II.
III.
I e II.

Essa pergunta também está no material:

ARTE E EDUCAÇÃO - FUNDAMENTOS, METOD. E PRÁTICA
8 pág.

Metodologia e Prática do Ensino da Arte Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é a III: "As manifestações artísticas contemporâneas de caráter transdisciplinar favorecem a diversidade de visões na observação de fenômenos e problemas." Os artistas contemporâneos, como Eduardo Kac, não abandonam as técnicas tradicionais, mas sim as utilizam de forma inovadora e combinam com novas tecnologias e conhecimentos científicos. Além disso, as obras de arte contemporâneas estabelecem diálogos com outras áreas de conhecimento, não apenas com a ciência, e não têm como objetivo ensinar conhecimentos científicos no ensino básico. A diversidade de visões na observação de fenômenos e problemas é favorecida pelas manifestações artísticas contemporâneas de caráter transdisciplinar, que permitem a combinação de diferentes áreas de conhecimento e perspectivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais