Buscar

Descreva o que é e dê exemplos dos aspectos técnico e fisiológico para o trabalho de motoristas de ônibus de transporte público municipal. O traba...

Descreva o que é e dê exemplos dos aspectos técnico e fisiológico para o trabalho de motoristas de ônibus de transporte público municipal.

O trabalho de motoristas de ônibus de transporte público municipal envolve aspectos técnicos, que se referem às habilidades e conhecimentos necessários para a realização da atividade. Exemplos desses aspectos incluem a capacidade de dirigir o veículo de forma segura e eficiente, conhecimento das rotas e horários, habilidade para lidar com situações de emergência, entre outros.
Além disso, o trabalho de motoristas de ônibus de transporte público municipal também envolve aspectos fisiológicos, que se referem aos efeitos físicos que a atividade pode causar no corpo humano. Exemplos desses aspectos incluem a exposição a vibrações e ruídos, a necessidade de manter uma postura sentada por longos períodos de tempo, o risco de lesões musculoesqueléticas, entre outros.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 1 - GQ - ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO - 542023
1 pág.

Direito Penal I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O trabalho de motoristas de ônibus de transporte público municipal envolve aspectos técnicos e fisiológicos que são importantes para garantir a segurança e a saúde do trabalhador. Os aspectos técnicos incluem habilidades e conhecimentos necessários para a realização da atividade, como a capacidade de dirigir o veículo de forma segura e eficiente, conhecimento das rotas e horários, habilidade para lidar com situações de emergência, entre outros. Já os aspectos fisiológicos se referem aos efeitos físicos que a atividade pode causar no corpo humano. Exemplos desses aspectos incluem a exposição a vibrações e ruídos, a necessidade de manter uma postura sentada por longos períodos de tempo, o risco de lesões musculoesqueléticas, entre outros. Para minimizar os efeitos negativos desses aspectos fisiológicos, é importante que os motoristas de ônibus de transporte público municipal adotem medidas preventivas, como fazer pausas regulares para descanso e alongamento, utilizar equipamentos de proteção individual, como protetores auriculares, e adotar uma postura adequada durante a condução do veículo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais