Buscar

Sobre a gestão de pessoas no Cirque du Soleil, avalie as afirmativas a seguir: I - O texto mostra a gestão de pessoas do Cirque e a valorização de...

Sobre a gestão de pessoas no Cirque du Soleil, avalie as afirmativas a seguir:

I - O texto mostra a gestão de pessoas do Cirque e a valorização de seus recursos internos como principais fontes de vantagem competitiva da empresa.
II - O texto mostra que a empresa desenvolve capacidades dinâmicas, que são as diversas combinações de recursos que dificilmente serão copiados por um concorrente.
III - Este conjunto peculiar e individual de recursos internos, a partir do momento que se torna raro, valioso, insubstituível e difícil de ser copiado, podem no longo prazo enfraquecer a vantagem competitiva sustentada pela empresa.
IV - A gestão de pessoas da empresa demonstra que ela possui uma combinação própria de recursos passíveis de imitação.
II e IV, apenas
I e II, apenas
II e III, apenas
I e IV, apenas
III e IV, apenas

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 - Gestão de Negócios Internacionais
9 pág.

Negócios Internacionais Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: II e III, apenas. O texto apresenta que a gestão de pessoas do Cirque du Soleil é uma das principais fontes de vantagem competitiva da empresa, valorizando seus recursos internos. Além disso, a empresa desenvolve capacidades dinâmicas, que são combinações de recursos difíceis de serem copiados por concorrentes. No entanto, o texto também destaca que, no longo prazo, essa combinação peculiar de recursos internos pode enfraquecer a vantagem competitiva sustentada pela empresa, tornando-a menos valiosa e mais fácil de ser copiada. A afirmativa I está incorreta, pois não é a única fonte de vantagem competitiva da empresa. A afirmativa IV também está incorreta, pois a gestão de pessoas não é a única combinação própria de recursos passíveis de imitação pela empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais