Buscar

Sobre os desafios da formação de professores no Brasil na atualidade, assinalele a alternativa correta. As vagas para que a formação dos professor...

Sobre os desafios da formação de professores no Brasil na atualidade, assinalele a alternativa correta.

As vagas para que a formação dos professores ocorra nas universidades públicas estão asseguradas, pois atendem plenamente à demanda das licenciaturas.
O desprestigio e a falta de valorização dos profissionais da educação, associados aos baixo salário, são alguns dos desafios encontrados hoje.
Atualmente, o modelo de escola não representa um desafio, pois está diretamente relacionado à realidade cotidiana, sem problemas geracionais.
Atualmente, a formação inicial e a continuada estão ocorrendo de forma integrada e complementar, não sendo mais problemáticas como antigamente.
A existência de plano de carreira e o cumprimento do piso nacional do magistério em todos os municípios é um avanço no que se refere à valorização dos professores.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Apenas a afirmativa II está correta.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - Organização e Política da Educação Básica II - UniBF
4 pág.

Políticas e Organização da Educação Básica Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Apenas a afirmativa II está correta. O desprestígio e a falta de valorização dos profissionais da educação, associados aos baixos salários, são alguns dos desafios encontrados hoje. As outras afirmativas estão incorretas, pois: - A afirmativa I está incorreta, pois as vagas para formação de professores nas universidades públicas não atendem plenamente à demanda das licenciaturas. - A afirmativa III está incorreta, pois o modelo de escola ainda representa um desafio, pois muitas vezes não está diretamente relacionado à realidade cotidiana, gerando problemas geracionais. - A afirmativa IV está incorreta, pois a formação inicial e continuada ainda não ocorrem de forma integrada e complementar em muitos casos. - A afirmativa V está incorreta, pois ainda há muitos municípios que não cumprem o piso nacional do magistério e não possuem plano de carreira para os professores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais