Buscar

Analise as afirmativas a respeito das atribuições das secretarias da administração direta do Ministério da Educação e assinale a alternativa corret...

Analise as afirmativas a respeito das atribuições das secretarias da administração direta do Ministério da Educação e assinale a alternativa correta.

A Secretaria de Educação Superior (SESU) é responsável pelos cursos de pós-graduação stricto sensu, ou seja, mestrados e doutorados.
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) desenvolve ações que promovem a equidade, a valorização da diversidade a inclusão.
A Secretaria da Educação Básica (SEB) tem como atribuição zelar pela Educação Infantil, pelo Ensino Fundamental e pelo Ensino Médio. (Alternativa correta)
A Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE) é responsável pelas ações voltadas para a avaliação da educação básica e das instituições de ensino.
A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) é responsável por implementar as ações voltadas para a educação profissional e tecnológica.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - Organização e Política da Educação Básica II - UniBF
4 pág.

Políticas e Organização da Educação Básica Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A Secretaria da Educação Básica (SEB) tem como atribuição zelar pela Educação Infantil, pelo Ensino Fundamental e pelo Ensino Médio."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais