Buscar

Imagine um indivíduo sedentário, com 46 anos, 28% de gordura corporal, índice de massa corporal (IMC) de 29, pressão arterial em repouso com valore...

Imagine um indivíduo sedentário, com 46 anos, 28% de gordura corporal, índice de massa corporal (IMC) de 29, pressão arterial em repouso com valores de 144/90 mmHg, resposta hipertensiva ao esforço, VO 2máx de 34 ml/kg/min, manifestação de problemas cardiovasculares e não fumante. Para atender a esse aluno, o profissional de educação física deve:


a. apontar a ineficácia da medida de IMC; orientar quanto à alimentação necessária para a redução da pressão arterial; indicar exercícios aeróbios de baixa intensidade a serem realizados, no mínimo, três vezes ao longo da semana.
b. orientá-lo em relação à sua alimentação, visando à redução de peso e da hipertensão; indicar exercícios aeróbios três vezes na semana e outros exames com vistas a aprofundar seu histórico de problemas cardiovasculares.
c. investigar e tratar possíveis causas de problemas cardiovasculares; programar exercícios físicos aeróbios com duração de 20 a 60 minutos e de força dinâmica por, no mínimo, três vezes na semana.
d. confirmar a condição de obesidade moderada; recomendar uma atividade física qualquer a ser realizada, no mínimo, três vezes durante a semana, ao longo de 30 minutos; atentar para os riscos do tabagismo, visando ao enfrentamento do vício.
e. atentar para o risco de doenças cardiovasculares; programar exercícios físicos aeróbios com duração entre 20 a 60 minutos e de força dinâmica a serem realizados, no mínimo, três vezes na semana; recomendar a procura de outros profissionais da saúde.

Essa pergunta também está no material:

A4 - Fisiologia do exercício
10 pág.

Fisiologia do Exercício Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: investigar e tratar possíveis causas de problemas cardiovasculares; programar exercícios físicos aeróbios com duração de 20 a 60 minutos e de força dinâmica por, no mínimo, três vezes na semana. Essa alternativa é a mais adequada para o caso descrito, pois o indivíduo apresenta problemas cardiovasculares, hipertensão, sedentarismo e obesidade moderada. O profissional de educação física deve investigar as possíveis causas desses problemas e programar exercícios físicos aeróbios e de força dinâmica para serem realizados pelo menos três vezes na semana, com duração de 20 a 60 minutos. Além disso, é importante tratar a obesidade e orientar o aluno em relação à alimentação adequada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais