Buscar

Assinale a alternativa CORRETA: A TI Stair (2002) apresenta que os fundamentos da TI têm como componentes principais: tecnologia, aplicações, dese...

Assinale a alternativa CORRETA:

A TI Stair (2002) apresenta que os fundamentos da TI têm como componentes principais: tecnologia, aplicações, desenvolvimento, administração, hardware, software, banco de dados, telecomunicações,internet, pessoas e procedimentos. Com relação aos principais componentes da TI, analise as sentenças a seguir:

I- O componente "Tecnologias" envolve o uso do hardware e do software nas organizações sem com as redes de telecomunicações.

II- O componente "Desenvolvimento" se refere à forma de programação da TI nas organizações, criando os componentes básicos dos sistemas de informação.

III- O componente "Aplicações" se refere a conexão dos componentes de hardwares para atender os negócios.

IV- O componente "Administração" se refere ao suporte dado para o funcionamento e integração de hardware e software.

V- O componente "Procedimentos" se refere às estratégias, às políticas e às diretrizes organizacionais.

Assinale a alternativa CORRETA:


A As sentenças II e V estão corretas.
B As sentenças I, II e V estão corretas.
C As sentenças II, III e IV estão corretas.
D As sentenças II, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Gestão da Tecnologia da Informação (GTI12)
7 pág.

Gestão da Tecnologia da Informação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As sentenças I, II e V estão corretas. Justificativa: - A sentença I está correta, pois o componente "Tecnologias" envolve o uso do hardware e do software nas organizações sem com as redes de telecomunicações. - A sentença II está correta, pois o componente "Desenvolvimento" se refere à forma de programação da TI nas organizações, criando os componentes básicos dos sistemas de informação. - A sentença III está incorreta, pois o componente "Aplicações" se refere à utilização dos sistemas de informação para atender os negócios, e não à conexão dos componentes de hardware. - A sentença IV está incorreta, pois o componente "Administração" se refere à gestão dos recursos de TI, e não ao suporte dado para o funcionamento e integração de hardware e software. - A sentença V está correta, pois o componente "Procedimentos" se refere às estratégias, às políticas e às diretrizes organizacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais