Buscar

Sobre as atividades sugeridas por Bellan para cada tipo de inteligência, analise as sentenças a seguir: I- Para a inteligência cinestésica, Bellan...

Sobre as atividades sugeridas por Bellan para cada tipo de inteligência, analise as sentenças a seguir:

I- Para a inteligência cinestésica, Bellan propõe construir um fluxograma que poderá auxiliar no estudo, assim como desenhar a estrutura do pensamento, pois o aluno poderá diagramar e expor em imagens a ideia central do tema estudado.
II- Para a inteligência intrapessoal, Bellan propõe realizar debates sobre os temas em grupos de estudo, assim como participar de atividades lúdicas sobre conteúdo, sempre interagindo com aqueles que já compreenderam tema em questão.
III- Para a inteligência linguística, Bellan propõe a exposição verbal como discursos ou sessão de perguntas e respostas, sobre tema com os colegas, assim como construir murais com textos e poemas, que versam sobre tema em questão. Para a inteligência espacial, Bellan propõe a leitura silenciosa do conteúdo utilizando técnicas específicas, como grifar termos essenciais, reflexão, pesquisa em outras fontes bibliográficas sobre tópico, assim como listagem ou descrição posterior da aprendizagem.
A) Somente a sentença III está correta.
B) Somente a sentença I está correta.
C) Somente a sentença II está correta.
D) As sentenças I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA FINAL QUESTÃO 8
1 pág.

Organização do Trabalho Educativo em Ambiente Não Escolar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Somente a sentença I está correta. Isso porque a sentença I apresenta atividades coerentes com a inteligência cinestésica, que envolve a habilidade de aprender através do movimento e da manipulação de objetos. Já as sentenças II e III apresentam atividades mais relacionadas às inteligências interpessoal e linguística, respectivamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais