Buscar

Sobre a RDC Nº 63/2000 do MS, marque a alternativa correta: se recomenda reservar, por pelo menos 30 dias, uma amostra de cada sessão de preparaç...

Sobre a RDC Nº 63/2000 do MS, marque a alternativa correta:


se recomenda reservar, por pelo menos 30 dias, uma amostra de cada sessão de preparação de nutrição enteral para contraprova.
cabe ao nutricionista realizar todas as operações inerentes à administração da nutrição enteral, que deve ser executada de forma a garantir ao paciente uma terapia segura e que permita a máxima eficácia, em relação aos custos, utilizando materiais e técnicas padronizadas.
a indicação da terapia nutricional enteral deve ser precedida da avaliação nutricional do paciente e esta deve ser repetida diariamente.
a prescrição dietética é atribuição do nutricionista e deve ter como base a prescrição médica, cabendo ao nutricionista adequar a prescrição dietética evolução nutricional e às necessidades nutricionais e condições do trato digestivo do paciente.
a equipe multiprofissional de terapia nutricional enteral deve obrigatoriamente ser constituída de, pelo menos, um profissional de cada categoria: médico, nutricionista, enfermeiro e psicólogo.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS - FISIOPATOLOGIA DA NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA
9 pág.

Fisiopatologia da Nutrição e Dietoterapia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "a prescrição dietética é atribuição do nutricionista e deve ter como base a prescrição médica, cabendo ao nutricionista adequar a prescrição dietética evolução nutricional e às necessidades nutricionais e condições do trato digestivo do paciente."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais