Buscar

Sobre a definição de portfólio, assinale a alternativa CORRETA: A É um procedimento da avaliação formativa que torna explícita a articulação entr...

Sobre a definição de portfólio, assinale a alternativa CORRETA:


A É um procedimento da avaliação formativa que torna explícita a articulação entre currículo, avaliação e trabalho pedagógico.
B É um procedimento avaliativo que permite somente ao professor acompanharem os progressos e as evoluções individuais.
C É um procedimento da avaliação informativa que torna explícita a articulação entre currículo, avaliação e trabalho pedagógico.
D É um sistema avaliativo que promove o desenvolvimento de habilidades importantes, como a reflexão, a autoprodução e a análise crítica.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao II - Individual
5 pág.

Teorias e Práticas do Currículo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "É um procedimento da avaliação formativa que torna explícita a articulação entre currículo, avaliação e trabalho pedagógico." O portfólio é uma ferramenta que permite ao aluno reunir e organizar seus trabalhos e atividades realizadas durante um período de tempo, com o objetivo de refletir sobre seu próprio processo de aprendizagem e desenvolvimento de habilidades. Além disso, o portfólio também pode ser utilizado como uma forma de avaliação formativa, que busca identificar as dificuldades e potencialidades do aluno, e orientar o trabalho pedagógico do professor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais