Buscar

O gás carbônico (CO2) vem sendo apontado como principal “vilão” quando o assunto é efeito estufa e aquecimento global. Considerando o ciclo do carb...

O gás carbônico (CO2) vem sendo apontado como principal “vilão” quando o assunto é efeito estufa e aquecimento global. Considerando o ciclo do carbono e o fato de que todos os seres de um ecossistema são interdependentes, aponte 3 possíveis caminhos para a redução das taxas de CO2 na atmosfera.

O enunciado apresenta uma questão sobre o gás carbônico (CO2) e seu impacto no efeito estufa e aquecimento global.
O enunciado solicita que sejam apontados 3 possíveis caminhos para a redução das taxas de CO2 na atmosfera.
O enunciado relaciona o ciclo do carbono e a interdependência dos seres de um ecossistema com a redução das taxas de CO2 na atmosfera.
- diminuir as taxas de desmatamento,
- incentivar o reflorestamento de áreas devastadas, aumentando assim as taxas de fotossíntese e
- reduzir os níveis de combustões em geral, principalmente pelo uso de combustíveis fósseis como carvão e petróleo.

Essa pergunta também está no material:

AP1 2023-2 gabarito
4 pág.

Ciências e Educação II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O gás carbônico (CO2) é um dos principais gases responsáveis pelo efeito estufa e aquecimento global. Para reduzir as taxas de CO2 na atmosfera, é possível adotar algumas medidas, como: 1. Diminuir as taxas de desmatamento: a vegetação é responsável por absorver o CO2 da atmosfera por meio da fotossíntese. Com o desmatamento, há menos plantas para realizar esse processo, o que aumenta as taxas de CO2 na atmosfera. 2. Incentivar o reflorestamento de áreas devastadas: o reflorestamento de áreas que foram desmatadas pode ajudar a aumentar as taxas de fotossíntese e, consequentemente, reduzir as taxas de CO2 na atmosfera. 3. Reduzir os níveis de combustões em geral, principalmente pelo uso de combustíveis fósseis como carvão e petróleo: a queima de combustíveis fósseis é uma das principais fontes de emissão de CO2 na atmosfera. Reduzir o consumo desses combustíveis pode ajudar a diminuir as taxas de CO2 na atmosfera.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais