Buscar

Defina quatro objetivos para uma mudança para a seguinte situação: “Em uma determinada escola, observou-se que um grande número de alunos apresenta...

Defina quatro objetivos para uma mudança para a seguinte situação: “Em uma determinada escola, observou-se que um grande número de alunos apresentava diarréia e cólicas intestinais. Esses alunos residem em uma comunidade sem saneamento básico”

O enunciado apresenta uma situação em que um grande número de alunos apresenta problemas de saúde relacionados à falta de saneamento básico.
O enunciado solicita que sejam definidos quatro objetivos para uma mudança nessa situação.
- Identificar se pais e alunos reconhecem os problemas de saúde e os relacionam à falta de saneamento básico.
- Promover junto à comunidade campanhas educativas sobre a importância do cuidado com a ingestão de água contaminada.
- Conscientizar a comunidade de que o acesso às condições básicas de saneamento é seu direito e uma obrigação do poder público.
- Incentivar a utilização de formas “alternativas” de tratamento da água, como a fervura, filtração, uso de pastilhas de cloro, etc.

Essa pergunta também está no material:

AP1 2023-2 gabarito
4 pág.

Ciências e Educação II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os quatro objetivos para uma mudança na situação apresentada seriam: 1. Identificar se pais e alunos reconhecem os problemas de saúde e os relacionam à falta de saneamento básico. 2. Promover junto à comunidade campanhas educativas sobre a importância do cuidado com a ingestão de água contaminada. 3. Conscientizar a comunidade de que o acesso às condições básicas de saneamento é seu direito e uma obrigação do poder público. 4. Incentivar a utilização de formas “alternativas” de tratamento da água, como a fervura, filtração, uso de pastilhas de cloro, etc.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais