Buscar

Existem dois tipos de micronutrientes: as vitaminas e os minerais. A respeito das vitaminas, assinale a alternativa CORRETA: As vitaminas são esse...

Existem dois tipos de micronutrientes: as vitaminas e os minerais. A respeito das vitaminas, assinale a alternativa CORRETA:

As vitaminas são essenciais para manter o bom funcionamento do intestino, prevenir o câncer intestinal, auxiliar na sensação de plenitude gastrointestinal, entre outras funções.
São importantes na regulação das funções do organismo, contribuindo para o fortalecimento do nosso corpo e evitando gripes frequentes e outras doenças.
O organismo precisa de grandes quantidades de vitaminas para realizar as suas funções vitais.
O cálcio é uma das principais vitaminas e pode ser encontrado em maior quantidade nos leites e derivados.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Ciencia dos Alimentos Avaliacao I
6 pág.

Contabilidade Comercial Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "São importantes na regulação das funções do organismo, contribuindo para o fortalecimento do nosso corpo e evitando gripes frequentes e outras doenças." As vitaminas são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, mas não são responsáveis por prevenir o câncer intestinal ou auxiliar na sensação de plenitude gastrointestinal. Além disso, o cálcio não é uma vitamina, mas sim um mineral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais