Buscar

Considerando o que você estudou sobre o assunto é correto afirmar que: 1. Se Alexandre recusar a oferta de trabalho caracteriza-se uma justa caus...

Considerando o que você estudou sobre o assunto é correto afirmar que:


1. Se Alexandre recusar a oferta de trabalho caracteriza-se uma justa causa para o contrato de trabalho intermitente.
2. É um contrato em que o Alexandre pode recusar o trabalho oferecido sem gerar ato de insubordinação ou ato de indisciplina.
3. A recusa da oferta de trabalho descaracteriza a subordinação para fins do contrato de trabalho intermitente.
4. A lei não previu a recusa da oferta de trabalho, restando descaracterizado o contrato de trabalho intermitente caso isso ocorra.
5. Alexandre deve justifica a recusa da oferta de trabalho, pois o empregador, ao celebrar o contrato de trabalho intermitente, conta com o trabalho do empregado sempre que precisar.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio II Direito Social Trabalhista
4 pág.

Fael Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o que foi estudado sobre o contrato de trabalho intermitente, a alternativa correta é a número 2: "É um contrato em que o Alexandre pode recusar o trabalho oferecido sem gerar ato de insubordinação ou ato de indisciplina." O contrato de trabalho intermitente é uma modalidade em que o trabalhador é convocado para prestar serviços de forma descontínua, podendo recusar a oferta de trabalho sem que isso caracterize justa causa ou ato de indisciplina. No entanto, é importante destacar que a recusa da oferta de trabalho não pode ser abusiva ou discriminatória, sob pena de configurar falta grave.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais