Buscar

Qual das afirmacoes abaixo é verdadeira sobre a sondagem nasogástrica? a. A sonda ideal para realizar lavagem gástrica é a sonda curta de Dubbhoff...

Qual das afirmacoes abaixo é verdadeira sobre a sondagem nasogástrica?

a. A sonda ideal para realizar lavagem gástrica é a sonda curta de Dubbhoff.
b. Compete ao técnico de enfermagem fazer a consulta de enfermagem em pacientes que necessitam da sondagem; definir o calibre da sonda e prescrever o procedimento.
c. Uma das formas de confirmar o posicionamento da sonda nasogástrica é examinar visualmente o aspirado gástrico ou, preferencialmente, imergir a ponta da sonda em um copo com água, observando se haverá ou não a formação de bolhas.
d. Compete ao técnico de enfermagem auxiliar o enfermeiro na execução do procedimento, promover cuidados gerais ao paciente, de acordo com a prescrição de enfermagem ou protocolo pré-estabelecido.
e. A mensuração da sonda nasogástrica é realizada pela medição da distância a partir da ponta do nariz ao lóbulo da orelha, prosseguindo até o processo xifoide. Para inserção, é preciso posicionar o paciente em posição litotômica a 45°.
a) Apenas a afirmativa a está correta.
b) Apenas a afirmativa b está correta.
c) Apenas a afirmativa c está correta.
d) Apenas a afirmativa d está correta.
e) Apenas a afirmativa e está correta.

Essa pergunta também está no material:

UN 2 - Avaliação Objetiva_ Semiotecnica
11 pág.

Semiologia e Semiotécnica Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Uma das formas de confirmar o posicionamento da sonda nasogástrica é examinar visualmente o aspirado gástrico ou, preferencialmente, imergir a ponta da sonda em um copo com água, observando se haverá ou não a formação de bolhas. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou inadequadas sobre a sondagem nasogástrica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais