Buscar

Vamos relembrar um pouco sobre o pêndulo, destacando que seu movimento é periódico. Além disso, o ângulo formado pelo movimento do pêndulo recebe o...

Vamos relembrar um pouco sobre o pêndulo, destacando que seu movimento é periódico. Além disso, o ângulo formado pelo movimento do pêndulo recebe o nome de amplitude para pequenos valores de ângulo, pois, neste caso, podemos dizer que o movimento oscilatório torna-se um MHS. Podemos determinar o valor do período T das oscilações pela relação: T=L/g=2π√(L/g), em que onde: g é a aceleração da gravidade; L é o comprimento do pêndulo em metros.

O movimento do pêndulo é periódico.
O ângulo formado pelo movimento do pêndulo recebe o nome de amplitude.
Para pequenos valores de ângulo, o movimento oscilatório do pêndulo torna-se um MHS.
O período T das oscilações do pêndulo pode ser determinado pela relação T=L/g=2π√(L/g), em que onde: g é a aceleração da gravidade; L é o comprimento do pêndulo em metros.

Essa pergunta também está no material:

INTERFACES DA MATEMÁTICA COM A FÍSICA OSCILAÇÕES E ONDAS - II
22 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O ângulo formado pelo movimento do pêndulo recebe o nome de amplitude para pequenos valores de ângulo, pois, neste caso, podemos dizer que o movimento oscilatório torna-se um MHS. O período T das oscilações do pêndulo pode ser determinado pela relação T=L/g=2π√(L/g), em que onde: g é a aceleração da gravidade; L é o comprimento do pêndulo em metros.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais