Buscar

A Organização das Nações Unidas é uma entidade intergovernamental criada em 1945 cujo objetivo declarado é o de promoção da cooperação entre as naç...

A Organização das Nações Unidas é uma entidade intergovernamental criada em 1945 cujo objetivo declarado é o de promoção da cooperação entre as nações. Em relação à participação do Brasil nos mecanismos de criação do sistema ONU, assinale a alternativa correta.

 O Brasil foi um membro muito atuante da Liga das Nações, mas olhou com ceticismo o processo de criação das Nações Unidas, se tornando membro apenas em 1957.

O Brasil foi membro fundador das Nações Unidas, em 1945, mas durante o golpe militar, pediu sua saída da entidade, em 1965, retornando somente após a redemocratização, em 1985.

O Brasil era considerado um país de baixo prestígio entre os seus pares internacionais, uma vez que Getúlio Vargas era aliado de Hitler durante a Segunda Guerra, saindo derrotado.

O Brasil foi membro da Liga das Nações, um dos fundadores das Nações Unidas e indicado pelos EUA a ter um assento permanente no Conselho de Segurança.

O Brasil é um dos países de maior prestígio dentro do sistema Nações Unidas, inclusive, é o único país latino-americano que possui assento permanente no Conselho de Segurança da organização.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O Brasil foi membro fundador das Nações Unidas, em 1945, mas durante o golpe militar, pediu sua saída da entidade, em 1965, retornando somente após a redemocratização, em 1985."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais