Buscar

Quais são as aplicações da estatística em diferentes áreas do conhecimento? Os jornais, televisão e periódicos científicos utilizam fatos e resumo...

Quais são as aplicações da estatística em diferentes áreas do conhecimento?

Os jornais, televisão e periódicos científicos utilizam fatos e resumos estatísticos para auxiliar na interpretação de tendências sociais ou econômicas.
A estatística é utilizada na engenharia para melhorar processos e tirar conclusões na presença de variabilidade.
Na economia, a estatística é utilizada para prever a situação econômica de um país ou o comportamento das taxas de juros após decisões importantes.
Na área da saúde, a estatística é utilizada para a tomada de decisões por políticas públicas de controle de doenças, de campanhas de vacinação e a incidência de epidemias.

Essa pergunta também está no material:

5 - O QUE É ESTATÍSTICA
15 pág.

Estatística I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A estatística é uma ferramenta importante em diversas áreas do conhecimento, como: - Ciências Sociais: a estatística é utilizada para analisar dados de pesquisas de opinião, censo populacional, criminalidade, entre outros. - Engenharia: a estatística é utilizada para analisar dados de processos produtivos, controle de qualidade, testes de resistência, entre outros. - Economia: a estatística é utilizada para analisar dados econômicos, prever tendências de mercado, avaliar riscos de investimentos, entre outros. - Saúde: a estatística é utilizada para analisar dados epidemiológicos, avaliar a eficácia de tratamentos, planejar campanhas de vacinação, entre outros. - Meio ambiente: a estatística é utilizada para analisar dados de monitoramento ambiental, avaliar impactos de atividades humanas no meio ambiente, entre outros. Essas são apenas algumas das áreas em que a estatística é aplicada. A sua utilização é ampla e pode ser encontrada em diversas outras áreas do conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais