Buscar

Complete as frases a seguir com as palavras disponíveis: O Projeto de Vida desenvolve a capacidade de conectar experiências para aprender sobre a ...

Complete as frases a seguir com as palavras disponíveis:

O Projeto de Vida desenvolve a capacidade de conectar experiências para aprender sobre a realidade, os novos desafios do mundo (sociais, econômicos e ambientais) e a tomada de decisão, bem como aborda questões éticas e fundamentadas, possibilitando a formação de sujeitos críticos, criativos, autônomos e responsáveis, mais capacitados para a vida cidadã.
As diretrizes para o Projeto de Vida tornam mandatório que o Novo Ensino Médio dos estudantes seja desenvolvido em todas as escolas, buscando o desenvolvimento integral de habilidades como: cooperação, compreensão, argumentação, domínio das tecnologias, bem como o respeito e análise das situações e problemas do mundo.
O trabalho com o Projeto de Vida aprofunda e amplia o sentido da escola, aproximando os estudantes das temáticas e dos desafios que eles estão enfrentando em suas vidas reais e criando condições para que eles desenvolvam as habilidades necessárias para construir o futuro que almejam para si e, em termos mais amplos, para a sociedade a qual pertencem.
capacitados
estudantes
tomada de decisão
desafios
argumentação
Projeto de Vida
problemas
escola
autônomos
Novo Ensino Médio
futuro
desenvolvimento integral
habilidades

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de fixação de conteúdo M4 Formação em Educação para a Carreira e Projetos de Vida - AVAMEC
3 pág.

Go - Projeto de Vida Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Projeto de Vida desenvolve a capacidade de conectar experiências para aprender sobre a realidade, os novos desafios do mundo (sociais, econômicos e ambientais) e a tomada de decisão, bem como aborda questões éticas e fundamentadas, possibilitando a formação de sujeitos críticos, criativos, autônomos e responsáveis, mais capacitados para a vida cidadã. As diretrizes para o Projeto de Vida tornam mandatório que o Novo Ensino Médio dos estudantes seja desenvolvido em todas as escolas, buscando o desenvolvimento integral de habilidades como: cooperação, compreensão, argumentação, domínio das tecnologias, bem como o respeito e análise das situações e problemas do mundo. O trabalho com o Projeto de Vida aprofunda e amplia o sentido da escola, aproximando os estudantes das temáticas e dos desafios que eles estão enfrentando em suas vidas reais e criando condições para que eles desenvolvam as habilidades necessárias para construir o futuro que almejam para si e, em termos mais amplos, para a sociedade a qual pertencem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais