Buscar

A respeito da área de atuação na educação, por que o assistente social deve atuar nesta área segundo Almeida e Pereira (2013)? Segundo Almeida e P...

A respeito da área de atuação na educação, por que o assistente social deve atuar nesta área segundo Almeida e Pereira (2013)?

Segundo Almeida e Pereira (2013) A educação envolve processos que envolvem a sociedade e suas relações, instituições, família e comunidade fundamentais para o acesso aos direitos sociais e humanos.

Essa pergunta também está no material:

estágio pré projeto
1 pág.

Estagio Supervisionado em Serviço Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Almeida e Pereira (2013), o assistente social deve atuar na área da educação porque esta área é fundamental para o acesso aos direitos sociais e humanos, envolvendo processos que permeiam a sociedade e suas relações, instituições, família e comunidade. Além disso, a educação é um espaço privilegiado para a promoção da cidadania e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O assistente social pode contribuir para a garantia do acesso à educação de qualidade, para a promoção da participação e do protagonismo dos sujeitos envolvidos no processo educativo, para a prevenção e enfrentamento de situações de violência e exclusão social, entre outras ações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais