Buscar

Texto I    O Ministério Público propôs uma ação de investigação de paternidade em face de João, a qual ao final foi julgada procedente e reconhecid...

Texto I 

 

O Ministério Público propôs uma ação de investigação de paternidade em face de João, a qual ao final foi julgada procedente e reconhecida a paternidade do réu. O feito transitou em julgado sem a interposição de recursos.

 

Fonte: Saraiva Educação.

Quanto à sentença proferida pelo magistrado, é correto afirmar que se trata de uma sentença declaratória e que não há necessidade de início de cumprimento de sentença?

Escolha uma:

a.

Não, a sentença proferida pelo magistrado é denominada constitutiva, pois cria uma nova relação jurídica.

b.

Não, a sentença proferida pelo magistrado é denominada constitutiva e que para produza seus efeitos, é necessário o início da fase de cumprimento de sentença para o registro da paternidade nos documentos.

c.

Sim, a sentença proferida pelo magistrado é denominada declaratória e para que possa atingir os seus efeitos é necessário o início da fase de cumprimento de sentença para o registro da paternidade nos documentos.

d.

Não, a sentença proferida pelo magistrado é denominada condenatória, pois além de reconhecer uma relação jurídica, determina também o cumprimento de uma obrigação de fazer, que consiste no registro de paternidade.

e.

Sim, a sentença proferida pelo magistrado é denominada declaratória, pois tem por objeto simplesmente a declaração da existência ou inexistência de relação jurídica, ou da autenticidade ou falsidade de documento.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais