Buscar

Em a Lei n° 13.968/19 alterou a redação do art. 122 do Código Penal. tipificando também a participação em passando crime a se chamar 'Induzimento, ...

Em a Lei n° 13.968/19 alterou a redação do art. 122 do Código Penal. tipificando também a participação em passando crime a se chamar 'Induzimento, instigação ou auxílio a suicídio' . Sobre a assinale a opção incorreta:

Não há forma culposa do crime de participação em suicídio.
O ordenamento jurídico brasileiro não pune a automutilação.
O crime só se consuma com a lesão corporal, pois trata-se de crime que requer a ocorrência do resultado naturalístico para a sua consumação.
Se a vítima for desprovida de capacidade de discernimento, o agente responderá por crime de lesão corporal dolosa (leve, grave, gravíssima ou seguida de morte).
O sujeito passivo é a pessoa capaz de ser induzida, instigada ou auxiliada a se suicidar ou a se automutilar.
a) Não há forma culposa do crime de participação em suicídio.
b) O ordenamento jurídico brasileiro não pune a automutilação.
c) O crime só se consuma com a lesão corporal, pois trata-se de crime que requer a ocorrência do resultado naturalístico para a sua consumação.
d) Se a vítima for desprovida de capacidade de discernimento, o agente responderá por crime de lesão corporal dolosa (leve, grave, gravíssima ou seguida de morte).
e) O sujeito passivo é a pessoa capaz de ser induzida, instigada ou auxiliada a se suicidar ou a se automutilar.

Essa pergunta também está no material:

1
1 pág.

Direito Penal Parte Especial para Concurso Publico Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é: c) O crime só se consuma com a lesão corporal, pois trata-se de crime que requer a ocorrência do resultado naturalístico para a sua consumação. A nova redação do art. 122 do Código Penal, dada pela Lei n° 13.968/19, tipifica a conduta de "Induzir, instigar ou auxiliar alguém a suicidar-se ou a praticar automutilação", sem a necessidade de que ocorra o resultado naturalístico para a consumação do crime. Portanto, a opção c está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais