Buscar

Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: O termo dialogismo apresenta uma pluralidade de sentidos e, muitas vezes, gera con...

Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

O termo dialogismo apresenta uma pluralidade de sentidos e, muitas vezes, gera confusão entre conceitos que envolvem a intertextualidade.
A intertextualidade é utilizada por muitos autores para fazer referência às inserções de outras vozes no texto, através da citação, paráfrase, alusão, entre outras.
Todo caso de polifonia é, também, um caso de intertextualidade. Assim, o conceito de polifonia recobre o de intertextualidade, sendo, porém, verdadeira a recíproca.
Todo texto é perpassado por vozes de diferentes enunciadores, ora concordantes, ora dissonantes, o que faz com que se caracterize o fenômeno da linguagem humana.
A V - V - F - F.
B F - F - V - V.
C V - V - F - V.
D V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Lingua Portuguesa: Texto e Discurso UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - V - F - V. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois o termo dialogismo é polissêmico e pode gerar confusão com outros conceitos, como a intertextualidade. - A segunda sentença é verdadeira, pois a intertextualidade é uma forma de inserir outras vozes no texto, por meio de citações, paráfrases, alusões, entre outras. - A terceira sentença é falsa, pois nem todo caso de polifonia é um caso de intertextualidade. Embora haja relação entre os conceitos, eles não são sinônimos. - A quarta sentença é verdadeira, pois todo texto é construído a partir de vozes de diferentes enunciadores, que podem concordar ou discordar entre si.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais