Buscar

Em relação à Gestão do Conhecimento, considere: I. A Gestão do Conhecimento tem uma história relativamente curta, embora suas origens remontem aos ...

Em relação à Gestão do Conhecimento, considere: I. A Gestão do Conhecimento tem uma história relativamente curta, embora suas origens remontem aos primórdios da Ciência da Computação, da Administração, bem como da Ciência da Informação. II. Os conceitos de dados, informação e conhecimento, no campo da Ciência da Computação, coincidem apenas em parte com os dos demais campos envolvidos com a Gestão do Conhecimento. III. A implantação do processo de Gestão do Conhecimento em uma organização pode desencadear conflitos de interesse e disputas de territórios. Ocorre que:

I - A Gestão do Conhecimento tem uma história relativamente curta, embora suas origens remontem aos primórdios da Ciência da Computação, da Administração, bem como da Ciência da Informação.
II - Os conceitos de dados, informação e conhecimento, no campo da Ciência da Computação, coincidem apenas em parte com os dos demais campos envolvidos com a Gestão do Conhecimento.
III - A implantação do processo de Gestão do Conhecimento em uma organização pode desencadear conflitos de interesse e disputas de territórios.
A) O item I está incorreto; na verdade, a Gestão do Conhecimento, em seu início, não teve qualquer relação com a Ciência da Informação.
B) Todos os itens estão corretos; essas afirmacoes contextualizam adequadamente a Gestão do Conhecimento.
C) O item II está incorreto; não há coincidência entre os conceitos citados e os demais campos envolvidos com a Gestão do Conhecimento.
D) O item III está incorreto; não se tem notícia de disputas de territórios em organizações quando da implantação de processos de Gestão do Conhecimento.
E) Todos os itens apresentam incorreções; no I, a história da Gestão do Conhecimento é definida como recente; no II, o conceito de informação é incluído como parte da Gestão do Conhecimento; e, no III, há uma supervalorização do impacto da Gestão do Conhecimento nas organizações.

Essa pergunta também está no material:

Gestão do conhecimento
1 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Todos os itens estão corretos; essas afirmacoes contextualizam adequadamente a Gestão do Conhecimento.

0
Dislike0
User badge image

Douglas

 I, II e III estão corretas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais