Buscar

3/10 - Docência de Sociologia no Ensino Médio Leia o seguinte fragmento de texto: "Professores visitavam as residências dos estudantes para verifi...

3/10 - Docência de Sociologia no Ensino Médio

Leia o seguinte fragmento de texto:


"Professores visitavam as residências dos estudantes para verificar os 'costumes religiosos' e, até mesmo, para inspecionarem as caixas de correios deles, a fim de que não se difundissem livros contaminados de heresias".

Após esta avaliação, caso queira ler o texto na integralmente, ele está disponível em: FERREIRA NETO, Ney Jansen. Escola, ensino de sociologia e políticas educacionais. Curitiba: InterSaberes, 2019, p. 35.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Escola, ensino de sociologia e políticas educacionais, sobre qual foi a principal obra escrita por João Comênio (1592-1670), assinale a alternativa correta:

(A) Didática magna.

(B) Discurso do método.

(C) Regras do método sociológico.

(D) A ética protestante e o espírito do capitalismo.

(E) O Capital.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (A) Didática Magna. João Comênio foi um educador e teólogo morávio que escreveu a obra "Didática Magna", que é considerada uma das principais obras da pedagogia moderna.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais