Buscar

Com base no exposto, assinale a alternativa CORRETA: A O método dos mínimos quadrados diretos proporciona a obtenção da equação na forma exatamen...

Com base no exposto, assinale a alternativa CORRETA:


A O método dos mínimos quadrados diretos proporciona a obtenção da equação na forma exatamente identificada e sua estimação se obtém o valor dos parâmetros estruturais a partir do resultado encontrado.
B Estimadores consistentes e eficientes são gerados na aplicação dos mínimos quadrados indiretos nas equações exatamente identificadas e amostras pequenas.
C O método de mínimos quadrados diretos é aplicado quando a equação é exatamente identificada.
D Com objetivo de evitar estimadores viesados e inconsistentes, aplica-se o teste de Hausman antes de estimar o médodo de mínimos quadrados.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Econometria II
8 pág.

Econometria II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O método de mínimos quadrados diretos é aplicado quando a equação é exatamente identificada." O método dos mínimos quadrados diretos é utilizado para estimar os parâmetros de uma equação linear quando ela é exatamente identificada, ou seja, quando o número de observações é igual ao número de parâmetros a serem estimados. Já o método dos mínimos quadrados indiretos é utilizado quando a equação não é exatamente identificada, ou seja, quando o número de observações é menor que o número de parâmetros a serem estimados. O teste de Hausman é utilizado para escolher entre os dois métodos quando a equação é sobreidentificada, ou seja, quando o número de observações é maior que o número de parâmetros a serem estimados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais