Buscar

A função do orientador escolar se encontra disposta na Lei Federal n° 5.564/1968, explicitando que esse profissional deverá assistir o educando em ...

A função do orientador escolar se encontra disposta na Lei Federal n° 5.564/1968, explicitando que esse profissional deverá assistir o educando em nível de ensino médio e primário, objetivando o desenvolvimento integral e harmonioso de sua personalidade. Com base no exposto, assinale a alternativa correta quanto à atuação do orientador escolar. 

Questão 1

Resposta

a.

Além de escutar o estudante e incentivar a buscar novos conhecimentos além dos adquiridos em sala de aula, o orientador escolar serve como alguém que conecta os professores às demandas dos estudantes, participando, dessa forma, efetivamente do processo educativo e conscientizando os professores das individualidades dos educandos. 

b.

Atuar diretamente com os professores e gestores é a tarefa fundamental do orientador escolar, sendo o seu contato com os estudantes limitado.

c.

O projeto político-pedagógico da escola não necessita da participação do orientador escolar, cuja função se limita a dialogar com estudantes e ouvir os seus problemas. 

d.

Não cabe ao orientador escolar incentivar os estudantes para a aquisição de conhecimentos além daqueles dispostos em sala de aula, posto que essa função é eminentemente de pais e mães desses estudantes. 

e.

Apesar de possuir previsão específica em lei, a função de orientador escolar pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, sem a necessidade de formação complementar ou nível superior. 

Limpar minha escolha



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais