Buscar

Paciente com 26 anos de idade, sexo feminino, apresenta restauração na face vestibular do dente 21 com características estéticas insatisfatórias, p...

Paciente com 26 anos de idade, sexo feminino, apresenta restauração na face vestibular do dente 21 com características estéticas insatisfatórias, pois a cor estava mais escura que a do dente. O tamanho e a largura da restauração estavam insatisfatórios. O exame clínico mostra infiltração nas bordas da restauração e de cárie secundária.
Após a remoção da restauração e do tecido cariado, obteve-se uma cavidade de profundidade rasa, atingindo o esmalte e a dentina. Em relação a restauração do elemento 21, podemos afirmar que:


A) Pode-se utilizar a técnica restauradora com o auxílio da Guia de Silicone, dessa forma facilitaria a confecção da restauração com menor custo.
B) Pode-se utilizar a técnica restauradora com o auxílio da Guia de Silicone, dessa forma, permite o operador antever o comprimento do dente, delimita as faces palatina, proximal e incisal e facilita a determinação da espessura da resina referente ao esmalte palatal.
C) É recomendado apenas o uso da técnica à mão livre, pois a restauração já apresenta tamanho e a largura recomendados.
D) É recomendado apenas o uso da técnica à mão livre, pois ela exige menor destreza do operador, por outro lado, o custo é mais elevado.
E) Não é indicado a realização da restauração no elemento 21.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas, a alternativa correta é a letra B) Pode-se utilizar a técnica restauradora com o auxílio da Guia de Silicone, dessa forma, permite o operador antever o comprimento do dente, delimita as faces palatina, proximal e incisal e facilita a determinação da espessura da resina referente ao esmalte palatal. A técnica restauradora com o auxílio da Guia de Silicone é recomendada para casos em que se deseja obter maior precisão na confecção da restauração, permitindo ao operador antever o comprimento do dente, delimitar as faces palatina, proximal e incisal e facilitar a determinação da espessura da resina referente ao esmalte palatal. Além disso, essa técnica pode ser utilizada para reduzir o custo da restauração, pois permite a utilização de menos material restaurador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais