Buscar

Marque a resposta correta: A credibilidade da mediação no Brasil vincula-se diretamente ao respeito que os mediadores vierem a conquistar frente a...

Marque a resposta correta:

A credibilidade da mediação no Brasil vincula-se diretamente ao respeito que os mediadores vierem a conquistar frente as partes. Quanto ao Código de Ética podemos afirmar :


O mediador deve garantir às partes a oportunidade de entender e avaliar as implicações e o desdobramento do processo e de cada item negociado nas entrevistas preliminares e no curso da mediação.
O mediador deverá definir e determinar , para os mediados, todos os procedimentos pertinentes ao processo e a ordem dos assuntos a serem tratados para a resolução do conflito.
O mediador deve evitar que as partes tenham voz e legitimidade no processo, uma vez que poderá trazer desequilíbrio na condução das sessões de mediação.
A escolha do mediador pressupõe relação de confiança personalissima, não podendo ser substituído , mesmo que haja consentimento expresso dos mediados.
O mediador deve decidir, ao finalizar uma sessão em separado, quais os pontos sigilosos e quais os pontos que devem ser do conhecimento da outra parte.

Essa pergunta também está no material:

Mediação de Conflitos - Prova AV
4 pág.

Mediação de Conflitos Fundação Universidade Federal de RondôniaFundação Universidade Federal de Rondônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O mediador deve garantir às partes a oportunidade de entender e avaliar as implicações e o desdobramento do processo e de cada item negociado nas entrevistas preliminares e no curso da mediação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais