Buscar

Quais são os tipos de amostras de urina? 1. Amostra aleatória é coletada a qualquer hora do dia e é bastante utilizada em paciente em pronto atend...

Quais são os tipos de amostras de urina?

1. Amostra aleatória é coletada a qualquer hora do dia e é bastante utilizada em paciente em pronto atendimento, para triagem de rotina porque a composição da urina muda ao longo do dia.
2. Primeira amostra (jato médio) é ideal para exames de rotina, por ser mais concentrada facilitando a cultura bacteriana e exames microscópicos e, ainda preferido para testes de gravidez.
3. Coleta de urina 24 horas é utilizada para mensurar a quantidade exata de uma substância química na urina, ao invés de registrar apenas sua presença ou ausência. A amostra deve ser cronometrada para obtenção de resultados quantitativos exatos.
4. Coleta jato médio é realizada a urocultura para verificação de infecção bacteriana.
5. Amostra cateterizada é realizada somente por equipe treinada, o qual consiste na inserção de um cateter ou tubo flexível estéril na bexiga através da uretra para retirar a urina.

Essa pergunta também está no material:

prova discursiva urinálise
1 pág.

Urinálises Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os tipos de amostras de urina são: 1. Amostra aleatória: coletada a qualquer hora do dia e é bastante utilizada em paciente em pronto atendimento, para triagem de rotina porque a composição da urina muda ao longo do dia. 2. Primeira amostra (jato médio): ideal para exames de rotina, por ser mais concentrada facilitando a cultura bacteriana e exames microscópicos e, ainda preferido para testes de gravidez. 3. Coleta de urina 24 horas: utilizada para mensurar a quantidade exata de uma substância química na urina, ao invés de registrar apenas sua presença ou ausência. A amostra deve ser cronometrada para obtenção de resultados quantitativos exatos. 4. Coleta jato médio: realizada a urocultura para verificação de infecção bacteriana. 5. Amostra cateterizada: realizada somente por equipe treinada, o qual consiste na inserção de um cateter ou tubo flexível estéril na bexiga através da uretra para retirar a urina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais