Logo Passei Direto
Buscar
A cesariana é uma cirurgia obstétrica que consiste na retirada do bebê por meio de incisão na barriga e no útero da mãe. As indicações para cesariana são baseadas em evidências científicas e clínicas reais, e incluem: descolamento prematuro da placenta, prolapso de cordão umbilical, placenta prévia, ruptura de vasa prévia, apresentação cefálica, herpes genital com lesão ativa no dia do parto. Outras condições que podem ocorrer devem ser corretamente diagnosticadas antes da realização da cesariana. Algumas situações requerem abordagens individualizadas. O aumento das taxas de cesariana no Brasil é explicado por diversos fatores, incluindo postergação da maternidade, uso da monitorização eletrônica intraparto contínua, fetos em apresentação pélvica, indução de parto, medicina defensiva e cesarianas agendadas por desinformação materna e motivação clínica.
Sobre a cesariana, analise as sentenças a seguir:
I- A cesariana também é indicada em caso de sofrimento fetal agudo durante o trabalho de parto.
II- A cesariana agendada por prevenção do assoalho pélvico não é uma indicação clínica real.
III- O descolamento prematuro da placenta é uma indicação real para a realização de cesariana.
IV- A ruptura de vasa prévia é uma indicação clínica que pode ser avaliada individualmente antes da realização da cesariana.Assinale a alternativa CORRETA:
User badge image
Francisco Gondim

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra D) que apresenta as sentenças I, III e IV corretas. I - A cesariana pode ser indicada em caso de sofrimento fetal agudo durante o trabalho de parto, pois é uma emergência obstétrica que pode colocar a vida do bebê em risco. II - A cesariana agendada por prevenção do assoalho pélvico não é uma indicação clínica real, pois não há evidências científicas que comprovem sua eficácia. III - O descolamento prematuro da placenta é uma indicação real para a realização de cesariana, pois pode causar hemorragia e comprometer a saúde da mãe e do bebê. IV - A ruptura de vasa prévia é uma indicação clínica que pode ser avaliada individualmente antes da realização da cesariana, pois é uma condição rara que pode colocar a vida do bebê em risco.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Natanael Rosa da Silva

há 12 meses

Resposta A

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Natanael Rosa da Silva

há 12 meses

RESposta A I e IV

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina