Buscar

Qual foi o papel do Estado brasileiro em seu processo inicial de industrialização? O Estado brasileiro participou do processo inicial de industria...

Qual foi o papel do Estado brasileiro em seu processo inicial de industrialização?

O Estado brasileiro participou do processo inicial de industrialização, objetivando a substituição das importações.
O Estado brasileiro utilizou financiamentos públicos para o desenvolvimento de empresas estatais e investimentos em infraestrutura básica essencial à industrialização.
O Plano de Metas, elaborado no governo Juscelino Kubitschek (1956-1961), foi uma das iniciativas do Estado brasileiro para promover a industrialização do país.

Essa pergunta também está no material:

Geografia
2 pág.

Geografia Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Estado brasileiro teve um papel fundamental no processo inicial de industrialização do país. O objetivo principal era a substituição das importações, ou seja, produzir internamente o que antes era importado. Para isso, o Estado utilizou financiamentos públicos para o desenvolvimento de empresas estatais e investimentos em infraestrutura básica essencial à industrialização. O Plano de Metas, elaborado no governo Juscelino Kubitschek (1956-1961), foi uma das iniciativas do Estado brasileiro para promover a industrialização do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais