Buscar

Assinale a alternativa correta sobre os crimes contra as finanças públicas. a. São crimes comuns, considerando que todo particular poderá auxilia...

Assinale a alternativa correta sobre os crimes contra as finanças públicas.


a. São crimes comuns, considerando que todo particular poderá auxiliar na realização do crime, realizando-se do mesmo modo o tipo penal.
b. Se o autor do crime de contratação de operação de crédito for Prefeito Municipal, o delito praticado por ele será o art. 1º, XX, do Decreto-Lei n. 201/67, considerando o princípio da especialidade.
c. São todos crimes próprios, tendo em vista que só podem ser cometidos por funcionários públicos, sendo inadmissível a coautoria ou participação.
d. O sujeito passivo sempre será a sociedade, considerando que os atos atentatórios contra as finanças públicas têm direta relação com a sociedade, interferindo nas finanças de todos.
e. Não é admissível tentativa em todos os delitos.

Essa pergunta também está no material:

Direito Penal IV part9
2 pág.

Direito Penal IV Rede de Ensino DoctumRede de Ensino Doctum

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Se o autor do crime de contratação de operação de crédito for Prefeito Municipal, o delito praticado por ele será o art. 1º, XX, do Decreto-Lei n. 201/67, considerando o princípio da especialidade." Isso ocorre porque o Decreto-Lei n. 201/67 é uma lei específica que trata dos crimes de responsabilidade de prefeitos e vereadores, e o art. 1º, XX, desse decreto-lei prevê como crime a contratação de operação de crédito sem autorização legal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais