Buscar

EM RELAÇÃO AO ART. 133 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E 2º DA DA LEI 8.906/94 - CLASSIFIQUE “V” PARA AS SENTENÇAS VERDADEIRAS E “F” PARA AS FALSAS: (  ) É...

EM RELAÇÃO AO ART. 133 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E 2º DA DA LEI 8.906/94 - CLASSIFIQUE “V” PARA AS SENTENÇAS VERDADEIRAS E “F” PARA AS FALSAS:

(  ) É indispensável a representação da parte em juízo por meio de advogado devidamente habilitado, ou seja, um bacharel em Direito regularmente inscrito nos quadros da OAB.

(  ) A advocacia é função essencial à administração da Justiça.

(  ) Há situações em que a presença do advogado é dispensada, como por exemplo, nos juizados especiais estaduais, em primeiro grau de jurisdição, desde que o valor da causa seja de até 20 salários mínimos.

(  ) Nos juizados especiais estaduais, em primeiro grau de jurisdição, desde que o valor da causa seja de até 20 salários mínimos a presença de advogado é dispensada também em grau de recurso.

ASSINALE A ALTERNATIVA QUE APRESENTA A SEQUÊNCIA CORRETA:

A ) V – F – V – F

B ) V – V – V – V

C ) V – V – V – F

D ) V – V – F – F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - F - V - F. Justificativa: - (V) É indispensável a representação da parte em juízo por meio de advogado devidamente habilitado, ou seja, um bacharel em Direito regularmente inscrito nos quadros da OAB. (Art. 133 da Constituição Federal e Art. 2º da Lei 8.906/94 - Estatuto da OAB) - (F) A advocacia é função essencial à administração da Justiça. (Art. 133 da Constituição Federal) - (V) Há situações em que a presença do advogado é dispensada, como por exemplo, nos juizados especiais estaduais, em primeiro grau de jurisdição, desde que o valor da causa seja de até 20 salários mínimos. (Art. 9º da Lei 9.099/95) - (F) Nos juizados especiais estaduais, em primeiro grau de jurisdição, desde que o valor da causa seja de até 20 salários mínimos a presença de advogado é dispensada também em grau de recurso. (Art. 41 da Lei 9.099/95)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais