Buscar

O Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM, 2018) encoraja a verificação do fator de risco de doenças cardiovasculares (DCV) porque essa medi...

O Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM, 2018) encoraja a verificação do fator de risco de doenças cardiovasculares (DCV) porque essa medida é parte importante do processo de triagem de saúde pré-participação. A avaliação de fatores de risco de DCV e sua classificação por profissionais qualificados de saúde, como o profissional de Educação Física, é indicada a todos aqueles que desejem iniciar prática de exercícios físicos e esportes. Dentre os fatores de risco, há aqueles que são positivos e um só que é negativo, ou seja, ele faz com que um fator de risco positivo seja subtraído da soma dos fatores positivos. Assim sendo, selecione abaixo a única alternativa que inclui o fator de risco negativo.

 (AMERICAN COLLEGE OF SPORTS MEDICINE. Diretrizes do ACSM para os testes de esforço e prescrição de exercícios. 10ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2018)

Lipoproteína de baixa densidade (LDL) ≥ 130 mg · dℓ-1 (3,37 mmol · ℓ-1).

Lipoproteína de alta densidade (HDL) ≤40 mg · dℓ-1 (1,55 mmol · ℓ-1 ).

Colesterol total ≥ 200 mg · dℓ-1 (5,18 mmol · ℓ-1 ).

Lipoproteína de alta densidade (HDL) ≥ 40 mg · dℓ-1 (1,55 mmol · ℓ-1 ).

Lipoproteína de alta densidade (HDL) ≥ 60 mg · dℓ-1 (1,55 mmol · ℓ-1 ).


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A única alternativa que inclui o fator de risco negativo é: Lipoproteína de alta densidade (HDL) ≥ 60 mg · dℓ-1 (1,55 mmol · ℓ-1).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais