Buscar

6. Determinado conglomerado empresarial pretende instalar nova unidade industrial inserida em área rural do Município X. Nesse sentido, consulta o ...

6. Determinado conglomerado empresarial pretende instalar nova unidade industrial inserida em área rural do Município X. Nesse sentido, consulta o seu departamento jurídico sobre os procedimentos administrativos prévios em relação ao início das atividades. Sobre o caso e a respeito do licenciamento ambiental, assinale a afirmativa CORRETA.


O licenciamento ambiental somente será exigido caso a unidade industrial seja localizada em unidade de conservação.
O licenciamento ambiental deve contar com a participação de todos os entes federados, tendo em vista o interesse difuso envolvido.
A competência para o licenciamento será do Estado caso o empreendimento esteja localizado em unidade de conservação estadual.
Em sendo localizado o empreendimento em área rural, o licenciamento ambiental sempre será exigido.
Caso seja exigido o licenciamento ambiental, somente o ente licenciador poderá exercer as atividades de fiscalização.

Essa pergunta também está no material:

Exercicios D Ambiental 05
5 pág.

Direito Ambiental Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O licenciamento ambiental deve contar com a participação de todos os entes federados, tendo em vista o interesse difuso envolvido." O licenciamento ambiental é um procedimento administrativo que tem como objetivo avaliar os impactos ambientais que uma atividade pode causar e estabelecer medidas para minimizá-los. De acordo com a Lei nº 6.938/1981, o licenciamento ambiental é obrigatório para atividades que possam causar significativa degradação ambiental. Além disso, o licenciamento ambiental deve contar com a participação de todos os entes federados (União, Estados e Municípios), tendo em vista o interesse difuso envolvido. Ou seja, a proteção do meio ambiente é um interesse de toda a sociedade e não apenas do empreendedor ou do poder público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais