Buscar

Quanto ao método instrumental de espectrofotometria, classifique as sentenças abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F): Os átomos apresentam neste ex...

Quanto ao método instrumental de espectrofotometria, classifique as sentenças abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F):

Os átomos apresentam neste experimento bandas de absorção de radiação estreitas, uma vez que possui apenas a transição eletrônica entre os orbitais atômicos.
A espectrofotometria UV/Vis busca analisar a absorção de radiação por moléculas. Isso quer dizer que não ocorrerá previamente a etapa de atomização e a medida será realizada na temperatura ambiente.
Ao se trabalhar com moléculas, os equipamentos utilizarão altas temperaturas para realizar a medida.
Espectrometria de absorção molecular ou atômica se preocupa em medir a quantidade de radiação que uma molécula ou átomo emite.
A V - V - F - F.
B F - V - V - V.
C F - F - V - F.
D V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
7 pág.

Química Analítica Quantitativa Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) F - V - V - V. Justificativa: A) Falso. Os átomos apresentam bandas de absorção de radiação largas, uma vez que possuem várias transições eletrônicas entre os orbitais atômicos. B) Verdadeiro. A espectrofotometria UV/Vis busca analisar a absorção de radiação por moléculas, sem a necessidade de atomização e a medida é realizada na temperatura ambiente. C) Verdadeiro. Ao se trabalhar com moléculas, os equipamentos utilizarão altas temperaturas para realizar a medida. D) Verdadeiro. A espectrometria de absorção molecular ou atômica se preocupa em medir a quantidade de radiação que uma molécula ou átomo absorve.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais