Buscar

What did you learn about the heart in the following classes? AULA 6: SISTEMA CARDIOVASCULAR – CORAÇÃO AULA7: SISTEMA CARDIOVASCULAR-VASOS DE SANGUE...

What did you learn about the heart in the following classes?
AULA 6: SISTEMA CARDIOVASCULAR – CORAÇÃO
AULA7: SISTEMA CARDIOVASCULAR-VASOS DE SANGUE: ARTÉRIAS
AULA 8: SISTEMA CARDIOVASCULAR – VASOS DE SANGUE: VEIAS
O coração é um órgão oco, tem a função de bombear, tem um músculo estriado cardíaco, com quatro câmaras.
Internamente, o coração é dividido em quatro câmaras: dois átrios (direito e esquerdo) e dois ventrículos (direito e esquerdo).
As artérias são responsáveis por levar o sangue rico em nutrientes e substâncias essenciais – como o oxigênio – às células.
As veias transportam o sangue já utilizado pelo organismo, portanto rico em detritos e gás carbônico. Apresentam válvulas no seu interior, principalmente nos membros inferiores e superiores, para direcionar o fluxo sanguíneo no sentido do coração e impedir o refluxo.

Essa pergunta também está no material:

relatorio-anatomia-cris
16 pág.

Anatomia I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Nas aulas 6, 7 e 8, aprendemos sobre o sistema cardiovascular, que é composto pelo coração e pelos vasos sanguíneos. Sobre o coração, aprendemos que ele é um órgão oco, com quatro câmaras: dois átrios (direito e esquerdo) e dois ventrículos (direito e esquerdo). O coração tem a função de bombear o sangue para todo o corpo. Nas aulas 7 e 8, aprendemos sobre os vasos sanguíneos. As artérias são responsáveis por levar o sangue rico em nutrientes e oxigênio para as células do corpo. Já as veias transportam o sangue já utilizado pelo organismo, rico em detritos e gás carbônico, de volta para o coração. As veias possuem válvulas que impedem o refluxo do sangue.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais