Buscar

A meta de produção mensal de uma firma é de 600 unidades. Se na primeira semana foram produzidas 60 unidades, na segunda semana 150 unidades, na te...

A meta de produção mensal de uma firma é de 600 unidades. Se na primeira semana foram produzidas 60 unidades, na segunda semana 150 unidades, na terceira semana 210 e na quarta semana 220 unidades, pergunta-se: a meta foi atingida?

Para saber se a meta foi atingida, é necessário somar a quantidade de unidades produzidas em todas as semanas e comparar com a meta de produção mensal.

Essa pergunta também está no material:

Lista de Exercícios 00 - Revisão
7 pág.

Matematica Empresarial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, para saber se a meta foi atingida é necessário somar a quantidade de unidades produzidas em todas as semanas e comparar com a meta de produção mensal. Fazendo a soma das unidades produzidas em todas as semanas, temos: 60 + 150 + 210 + 220 = 640 Como a quantidade produzida foi de 640 unidades e a meta era de 600 unidades, podemos concluir que a meta foi atingida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais