Buscar

Diante do novo cenário epidemiológico e nutricional caracterizado pelo avanço das doenças crônicas não transmissíveis, diminuição da fome e desnutr...

Diante do novo cenário epidemiológico e nutricional caracterizado pelo avanço das doenças crônicas não transmissíveis, diminuição da fome e desnutrição, aumento considerável da obesidade como consequência da mudança do padrão de consumo alimentar e sedentarismo associado às inovações na gestão e organização da atenção à saúde adotadas pelo SUS evidenciou-se a necessidade de revisar a PNAN. A primeira versão da PNAN ficou vigente por aproximadamente dez anos. Com a sua implementação, algumas áreas evoluíram. Sobre a evolução do PNAN na vigilância alimentar e nutricional e seus recursos epidemiológicos, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- VIGITEL.
II- POF.
III- SISVAN.

( ) Viabilizou o monitoramento sistemático da situação alimentar e nutricional da população brasileira, através da geração de dados locais e também por meio de inquéritos nacionais como a Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico.
( ) Atua na Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico
( ) Avalia as estruturas de consumo, tais como, gastos, rendimentos e parte da variação patrimonial das famílias, fornecendo um perfil das condições de vida da população a partir da análise dos orçamentos domésticos, observa várias características dos domicílios e das famílias, incluindo a autoavaliação subjetiva sobre qualidade de vida.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


a) III - I - II.
b) I - III - II.
c) I - II - III.
d) II - I - III.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa (b) I - III - II: I - VIGITEL: Atua na Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico. III - SISVAN: Viabilizou o monitoramento sistemático da situação alimentar e nutricional da população brasileira, através da geração de dados locais e também por meio de inquéritos nacionais. II - POF: Avalia as estruturas de consumo, tais como, gastos, rendimentos e parte da variação patrimonial das famílias, fornecendo um perfil das condições de vida da população a partir da análise dos orçamentos domésticos, observa várias características dos domicílios e das famílias, incluindo a autoavaliação subjetiva sobre qualidade de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais