Buscar

De acordo com os conteúdos do texto-base Letramento e alfabetização: sobre o conceito dos termos alfabetização e letramento é correto afirmar que: ...

De acordo com os conteúdos do texto-base Letramento e alfabetização: sobre o conceito dos termos alfabetização e letramento é correto afirmar que:


A Letramento é a obtenção do sistema convencional de escrita, e alfabetização é a ampliação de comportamentos e habilidades de uso competente da leitura e da escrita em práticas sociais.
B Alfabetização é a conquista do sistema convencional de escrita e não se distingue de letramento, que é o acréscimo de comportamentos e habilidades de uso competente da leitura e da escrita em práticas sociais.
C Alfabetização é o alcance do sistema convencional de escrita e distingue-se de letramento, que é o incremento de comportamentos e habilidades de uso competente da leitura e da escrita em práticas sociais.
D Os termos alfabetização e letramento significam simplesmente o processo de obtenção do sistema convencional de escrita na escola.
E O letramento é o processo de aquisição e apropriação do sistema da escrita, alfabético e ortográfico e se dissocia da alfabetização, uma vez que esta diz respeito ao saber fazer uso da leitura e da escrita nas situações reais de comunicação.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1
9 pág.

Leitura e Compreensão de Texto SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o conteúdo do texto-base, a alternativa correta é a letra A: "Letramento é a obtenção do sistema convencional de escrita, e alfabetização é a ampliação de comportamentos e habilidades de uso competente da leitura e da escrita em práticas sociais." A alfabetização é a aquisição do sistema convencional de escrita, enquanto o letramento é a capacidade de usar a leitura e a escrita de forma competente em práticas sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais