Buscar

Considerando as características do método PDCA, assinale a única afirmativa errada abaixo. a. O método PDCA permite que os problemas sejam tratad...

Considerando as características do método PDCA, assinale a única afirmativa errada abaixo.


a. O método PDCA permite que os problemas sejam tratados, de forma pontual e isolada, garantindo a independência da solução de um problema.
b. O método PDCA, graças a sua simplicidade, propicia o gerenciamento racional da organização com a participação de todas as pessoas.
c. Para o sucesso do PDCA, é importante a participação de todas as pessoas da empresa em seu efetivo gerenciamento (melhoria e estabilização de resultados).
d. Diferente do gerenciamento clássico, que se concentra em especialistas, o PDCA envolve todos, não importando o cargo, na busca de conhecimento e na conduta metódica para o descobrimento das causas e o desenvolvimento de soluções para os problemas.
e. A força do método está em ele ser capaz de aproveitar toda a inteligência presente na organização.

Essa pergunta também está no material:

P2 - INTRODUÇÃO A ENGENHARIA - UCAM
4 pág.

Introdução à Engenharia Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que está errada é a letra "a". O método PDCA não permite que os problemas sejam tratados de forma pontual e isolada, mas sim de forma sistemática e contínua, buscando a melhoria contínua dos processos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais