Buscar

A alfabetização ambiental é um processo contínuo de desenvolvimento de competências, habilidades, compreensões e ações, não um processo discreto em...

A alfabetização ambiental é um processo contínuo de desenvolvimento de competências, habilidades, compreensões e ações, não um processo discreto em que se classi�cam as pessoas simplesmente como alfabetizadas ou não alfabetizadas. Nesse processo contínuo, Roth (1992, citado pelo EECO, 2000, p. 15-16) de�niu três pontos, caracterizados por comportamentos observáveis. Cada ponto representa um aumento do nível de so�sticação no que diz respeito à aprendizagem de comportamentos ambientais. Assinale a alternativa que apresenta características contempladas somente no nível de alfabetização ambiental considerado mais so�sticado:


a. Atuam em diversos níveis, do local ao global, e rotineiramente estão engajados em discussões de temas globalizados.
b. Reconhecem termos básicos usados nos comunicados sobre o meio ambiente e podem de�nir os seus signi�cados.
c. Possuem consciência e sensibilidade em relação ao ambiente, além de respeito pelos sistemas naturais.
d. Preocupam-se com os impactos ambientais negativos provocados pela humanidade.
e. Possuem conhecimento e compreensão amplos das interações existentes entre os sistemas sociais humanos e os sistemas naturais.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II ED. AMBIENTAL
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta características contempladas somente no nível de alfabetização ambiental considerado mais sofisticado é a letra A: "Atuam em diversos níveis, do local ao global, e rotineiramente estão engajados em discussões de temas globalizados." Isso porque, no nível mais sofisticado de alfabetização ambiental, as pessoas são capazes de compreender e discutir questões ambientais em diferentes escalas, desde o local até o global, e estão engajadas em discussões de temas globalizados, ou seja, que afetam o planeta como um todo. As outras alternativas apresentam características contempladas em níveis menos sofisticados de alfabetização ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais