Buscar

Considerando diferenças importantes nos aspectos clínicos da Síndrome Coronariana Aguda Sem Supradesnivelamento de ST (SCASSST), do IAMCSST, só pod...

Considerando diferenças importantes nos aspectos clínicos da Síndrome Coronariana Aguda Sem Supradesnivelamento de ST (SCASSST), do IAMCSST, só podemos considerar completamente adequado que:

Na SCASSST, ao contrário do IAMCSST, a artéria coronária 'culpada' frequentemente encontra-se pérvia e com fluxo epicárdico normal ou reduzido nessa condição.
Eventualmente, a oclusão coronariana com a presença de colaterais pode ser observada.
A associação entre gravidade da doença coronariana e ocorrência de eventos cardiovasculares adversos maiores (óbito, infarto do miocárdio e angina recorrente) reflete-se em um dos principais méritos da realização da coronariografia na SCASSST: a capacidade de identificar indivíduos sob risco de desfechos adversos e que, por conseguinte, podem se beneficiar da revascularização miocárdica, percutânea ou cirúrgica.
A) Na SCASSST, a artéria coronária 'culpada' frequentemente encontra-se ocluída e com fluxo epicárdico normal ou reduzido nessa condição.
B) Na SCASSST, a artéria coronária 'culpada' frequentemente encontra-se pérvia e com fluxo epicárdico normal ou reduzido nessa condição; eventualmente, a oclusão coronariana com a presença de colaterais pode ser observada. De fato, a associação entre gravidade da doença coronariana e ocorrência de eventos cardiovasculares adversos maiores (óbito, infarto do miocárdio e angina recorrente) reflete-se em um dos principais méritos da realização da coronariografia na SCASSST: a capacidade de identificar indivíduos sob risco de desfechos adversos e que, por conseguinte, podem se beneficiar da revascularização miocárdica, percutânea ou cirúrgica.
C) Na SCASSST, a artéria coronária 'culpada' frequentemente encontra-se ocluída e com fluxo epicárdico normal ou reduzido nessa condição. De fato, a associação entre gravidade da doença coronariana e ocorrência de eventos cardiovasculares adversos maiores (óbito, infarto do miocárdio e angina recorrente) reflete-se em um dos principais méritos da realização da coronariografia na SCASSST: a capacidade de identificar indivíduos sob risco de desfechos adversos e que, por conseguinte, podem se beneficiar da revascularização miocárdica, percutânea ou cirúrgica.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-75
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Na SCASSST, a artéria coronária 'culpada' frequentemente encontra-se pérvia e com fluxo epicárdico normal ou reduzido nessa condição; eventualmente, a oclusão coronariana com a presença de colaterais pode ser observada. De fato, a associação entre gravidade da doença coronariana e ocorrência de eventos cardiovasculares adversos maiores (óbito, infarto do miocárdio e angina recorrente) reflete-se em um dos principais méritos da realização da coronariografia na SCASSST: a capacidade de identificar indivíduos sob risco de desfechos adversos e que, por conseguinte, podem se beneficiar da revascularização miocárdica, percutânea ou cirúrgica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais