Buscar

Seguindo a última Diretriz Brasileira de Manejo da Insuficiência Cardíaca publicada, em 2018, assinale a alternativa correta. Trocar IECA/BRA por ...

Seguindo a última Diretriz Brasileira de Manejo da Insuficiência Cardíaca publicada, em 2018, assinale a alternativa correta.

Trocar IECA/BRA por sacrubitril/valsartana.
Se não houver melhora, poderia sugerir ressincronizador.
Até mesmo um cardiodesfibrilador devido ao elevado risco de morte súbita.
A) Aumentar a dose de ramipril.
B) Aumentar a dose de carvedilol.
C) Aumentar a dose de aldactone.
D) Trocar IECA/BRA por sacrubitril/valsartana, se não houver melhora, poderia sugerir ressincronizador e até mesmo um cardiodesfibrilador devido ao elevado risco de morte súbita.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-258
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Trocar IECA/BRA por sacrubitril/valsartana, se não houver melhora, poderia sugerir ressincronizador e até mesmo um cardiodesfibrilador devido ao elevado risco de morte súbita. Isso porque a última Diretriz Brasileira de Manejo da Insuficiência Cardíaca, publicada em 2018, recomenda essa troca em pacientes com insuficiência cardíaca crônica sintomática com fração de ejeção reduzida, que não toleram IECA/BRA ou que apresentam intolerância à medicação. Além disso, a diretriz sugere a utilização de ressincronizador e cardiodesfibrilador em casos específicos de pacientes com insuficiência cardíaca.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais