Buscar

1 - Os problemas de programação linear fazem parte do ramo da matemática que busca resolver problemas de otimização a partir de modelos matemáticos...

1 - Os problemas de programação linear fazem parte do ramo da matemática que busca resolver problemas de otimização a partir de modelos matemáticos construídos com base em restrições específicas. A otimização de um problema geralmente busca maximizar ou minimizar uma função matemática definida como a função objetivo do problema. Com base nesta definição do problema de programação linear, analise as sentenças a seguir: I- As restrições de um problema de otimização são definidas apenas por inequações matemáticas lineares. II- A construção de um modelo matemático representativo do problema físico é a primeira etapa para o problema de otimização. III- A resolução da função objetivo do problema depende muito da precisão do modelo matemático constituído, com as variáveis representativas do problema físico bem definidas. Agora, assinale a alternativa CORRETA:

Os problemas de programação linear buscam resolver problemas de otimização a partir de modelos matemáticos construídos com base em restrições específicas.
A otimização de um problema geralmente busca maximizar ou minimizar uma função matemática definida como a função objetivo do problema.
As restrições de um problema de otimização são definidas apenas por inequações matemáticas lineares.
A construção de um modelo matemático representativo do problema físico é a primeira etapa para o problema de otimização.
A resolução da função objetivo do problema depende muito da precisão do modelo matemático constituído, com as variáveis representativas do problema físico bem definidas.
A) As sentenças II e III estão corretas.
B) Somente a sentença I está correta.
C) Somente a sentença II está correta.
D) As sentenças I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I Individual - Pesquisa Operacional
5 pág.

Pesquisa Operacional I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As sentenças I e III estão corretas. Justificativa: I - As restrições de um problema de otimização são definidas apenas por inequações matemáticas lineares. Essa sentença está correta, pois as restrições de um problema de programação linear são definidas por meio de equações ou inequações lineares. II - A construção de um modelo matemático representativo do problema físico é a primeira etapa para o problema de otimização. Essa sentença está incorreta, pois a primeira etapa para o problema de otimização é definir a função objetivo do problema. III - A resolução da função objetivo do problema depende muito da precisão do modelo matemático constituído, com as variáveis representativas do problema físico bem definidas. Essa sentença está correta, pois a resolução da função objetivo depende da precisão do modelo matemático e da definição correta das variáveis representativas do problema físico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais